quarta-feira, junho 15, 2005

Entrevista com Ivana, Coordenadora do Lar

Entrevista realizada por nós da equipe Work, com a Coordenadora do Lar Stella Tarquínio de Souza, no objetivo de se obter maiores informações sobre a entidade.

Equipe:A primeira pergunta direcionada a diretora, foi sobre o perfil das crianças que ali freqüentam.

Ivana: “São ao todo 30 crianças, entre 3 e 6 anos, os quais residem na Pedra Furada (bairro da Cidade Baixa) e na Vila Luis Tarquínio.”

Equipe: A segunda pergunta foi em relação a qual(s) tipo(s) de apoio(s) que a entidade recebe.

Ivana: “Recebemos apoio do Mesa Brasil, na alimentação, nos permitindo poder oferecer as crianças, refeições durante 3 vezes no dia e com o qual estamos tentando parceria. Além do JOK, do CRA e de pessoas que freqüentam o Centro Espírita (o próprio Lar Stella Tarquínio).”

Equipe: A próxima pergunta se referia ao trabalho da entidade com as famílias das crianças. Se a mesma, além de atender as crianças, ajudavam as famílias delas.

Ivana: “Sim, o Extensão da Família. O qual tem como objetivo a extensão do trabalho, também, com as famílias.”

Equipe: A quarta pergunta foi se as crianças tem algum acompanhamento médico.

Ivana: “Temos o apoio de uma médica da prefeitura, a qual faz uma triagem das crianças(avaliações os pequenos)e tem como projeto a integração de outros médicos(amigos), na tentativa de se obter outros convênios. Pois por pertencerem a famílias de extrema pobreza, não tem condições nenhuma de possuírem uma assistência médica.”

Equipe: A pergunta seguinte se refere ao “abastecimento” da entidade.

Ivana: “Em relação à comida, materiais de limpeza, a casa estar bastante abastecida. Mas em relação ao material escolar, a casa anda necessitada.”

Equipe: A sexta pergunta era as atividades extras que a entidade realizava.

Ivana: “Além de todo acompanhamento educacional, temos um papel recreativo também, como:festa de São João, festa de Final de Ano, trabalhos artesanais entre outros.”

Equipe: A pergunta que se segue se refere ao quadro dos funcionários.

Ivana: “Temos um trabalho social tanto com as crianças, suas famílias e os funcionários do Lar Stella. Todos recebem durante o período de férias, um suporte com cestas básicas. Os funcionários recebem também, vale transporte, salário e ticket de refeição.”

1 Comments:

At 2:07 AM, Blogger Gabriela Cardoso said...

Oie gente! Estou dando uma passadinha em todos os Blogs de Instituições da Faculdade da Cidade, em nome da minha equipe, para convidar todos para interagir nos Blogs dos colegas, se não for assim não necessitaria a existência de um sistema de comentários. Seria legal que pudessemos opinar, de maneira construtiva, o Blog dos colegas. Espero a visita de todos!
Um abraço.

www.frutosdemaes.blogspot.com

 

Postar um comentário

<< Home